Depois de um bocado de tempo sem postagens, estou de volta! No fim de agosto, em um fim de semana prolongado, que coincidiu com o meu aniversário, resolvemos, eu e minha esposa, ir à praia. Escolhemos Porto de Galinhas, onde tínhamos passado nossa lua de mel. Fantástico!
A cidade, em si, estava mais bonita e arrumada, sem aquela multidão absurda de turistas que lotam todas as lojas e restaurantes e encarecem o preço de tudo. O sol estava na medida, sem chuva, sem muito calor, perfeito!
Fomos duas vezes mergulhar nas piscinas naturais. É maravilhoso ver o trabalho do Criador ao desenhar cada uma daquelas pedras, os corais, os peixes coloridos, que seguem o barco desde bem antes da nossa chegada às pedras, já antecipando a refeição que vão ter. Um passeio fantástico, que vale a pena. A travessia é rápida, barata (dez reais por pessoa), segura.
Em Porto de Galinhas, há muitas opções de hotéis, lojas, bares e restaurantes para todos os gostos, mas nem todos os bolsos. Eita cidadezinha cara! Há muitos europeus por lá, que acabam encarecendo tudo. Uma água de côco custa R$ 3,50! Um prato de peixe frito, na beira da praia, sem luxo nenhum, R$ 60,00. Apesar disso, come-se bem.
O acesso é muito bom, em estrada asfaltada, muito bem sinalizada, duplicada em boa parte do trajeto.
Vale a pena uma visita. É mais um desses lugares que a gente não pode morrer sem visitar. E tem muitos brasileiros que ainda não conhecem essa maravilha. Os estrangeiros já descobriram. Vá lá!
Para saber mais:
http://www.visiteportodegalinhas.com
http://www.destinoportodegalinhas.com.br
http://www2.uol.com.br/portodegalinhas
http://www.portodegalinhas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário e pela visita. Seja sempre bem vindo(a)!