quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Eleições 2012: vote consciente!




E lá vamos nós outra vez! O mesmo desfile de candidatos santos, denunciando os defeitos dos outros, e os outros denunciando os mesmos defeitos dos uns...

O que mais me espanta é a credulidade das pessoas que, ano após ano, são enganadas pelos mesmos políticos fichas-sujas, que se engalfinham e lutam para permanecer no poder. Tem gente que até acredita que ainda existem políticos que se regeneraram!

Eu já tinha escrito aqui sobre eleições em outra postagem; para não repetir os mesmos argumentos (não mudou nada de lá pra cá...), você pode ler o que escrevi aqui.

Um detalhe importantíssimo: não adianta nada votar nulo ou em branco. Voto nulo não anula eleição - veja esta postagem muito esclarecedora do blog  Compromisso Consciente. Portanto, o seu voto de protesto deve ser direcionado para outro candidato. Um candidato é eleito com a maioria dos votos válidos - votos nulo e em branco não são votos válidos; portanto, ao votar nulo ou em branco, você estará abdicando do seu direito de decidir. Não faça isso!

As duas figuras que ilustram esta postagem foram tiradas do Facebook. Como já foram compartilhadas e re-re-re-compartilhadas, entendi que são públicas, mas se você é o dono de alguma figura destas e não quer que ela seja usada aqui, é só dizer que eu tiro na hora.

Pensem bem antes de votar. As pessoas, em geral, se mobilizam por causas secundárias e que não inteferem tanto assim nas nossas vidas, mas não estão nem aí para agir corretamente na situação que mais interfere, diretamente, na vida de todos nós: a eleição. Os representantes que escolhemos vão gerir o nosso dinheiro, pago em impostos, e suas decisões influenciarão todo o aparato público que nos afeta diretamente: saúde, educação, trânsito, polícia, segurança pública, previdência social etc etc etc.

Urna não é pinico! Boa votação para todos!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e pela visita. Seja sempre bem vindo(a)!