domingo, 15 de março de 2015

Quinze de Março de 2015





Que bonito ver o povo na rua, pacífica e ordeiramente, sem baderna, mas firme em suas convicções, pedindo a saída deste governo do PT e o fim da corrupção em nosso país!

O povo brasileiro está cansado de ser enganado, ludibriado e enrolado por políticos que só buscam o enriquecimento pessoal e um projeto de poder pelo poder, sem pensar nem agir em favor do povo que os elegeram.

Ao contrário das pífias manifestações orquestradas e compradas desta sexta-feira 13 de março (em alguns lugares, a imprensa noticiou até o preço da participação: sanduíche de mortadela, R$ 35,00 e camiseta) hoje o povo vestiu as cores do Brasil e empunhou a bandeira brasileira. Não se viram bandeiras vermelhas nem de Cuba. A imprensa marrom vem sempre minimizando a quantidade de pessoas, mas nem é preciso ser matemático para ver que a quantidade de pessoas nas ruas, hoje, é muito maior do que querem dizer os contrários e muito maior do que gostariam os esquerdistas e governistas do momento.

O mote da manifestação foi contra a corrupção; por tabela, veio o fora Dilma e fora PT, além do inevitável fora Lula. Alguns saudosistas querem até a volta dos militares – sinceramente, não gostaria que isso acontecesse, estaríamos trocando uma ditadura por outra. Tenho a convicção que a democracia é sempre melhor; pelo menos temos a oportunidade e o direito de manifestação quando não concordamos com o rumo das coisas. Temos que nos manifestar antes que nos tirem até este direito!

Não é “terceiro turno eleitoral”, como dizem alguns governistas; o povo tem o direito e o dever de protestar e de exigir providências imediatas das autoridades diante de tantas denúncias de corrupção. As pessoas de bem deste país não aceitam mais tantos desmandos e tantas manobras dos políticos para se manter no poder a qualquer custo. O povo não aceita mais tanta irresponsabilidade, tanto “eu não sabia”, tanto descaso com a saúde, a educação, a economia – só para perguntar: onde está a Pátria Educadora? Extinguiu-se com os cortes das verbas das universidades e dos programas de financiamento educacional?

O gigante acordou – será verdade? Aguardemos os próximos passos...

2 comentários:

  1. Pátria Amada BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  2. Ontem, 12 de março, outra multidão voltou às ruas, menor do que gostariam os principais incentivadores dos protestos nas ruas, mas muitíssimo maior do que gostaria o governo.
    Vamos ver; estamos na torcida por um Brasil melhor!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e pela visita. Seja sempre bem vindo(a)!