sexta-feira, 22 de maio de 2015

Brasil: mais médicos, pátria educadora e os cortes do orçamento



Olá, meu leitor!

Não sei porque assisto telejornais e ainda me espanto com as coisas, mas agradeço a Deus por não me tirar a capacidade de indignação!

Nada é tão ruim que não possa piorar, mas o governo brasileiro consegue se superar dia a dia. Depois das péssimas notícias sobre o endurecimento das regras para obter o seguro desemprego e das aposentadorias e pensões, as medidas de arrocho fiscal anunciadas hoje foram escandalosas. Pasmem: o governo cortou 11,77 bilhões da Saúde e 9,42 bilhões da Educação! Cortam exatamente em duas pastas essenciais e que foram bandeiras de campanha da reeleição da presidente, com os famigerados programas mais médicos e pátria educadora! Houve ainda outros cortes, que somaram quase 70 bilhões de reais.

Como já era esperado, o governo também anunciou a redução da previsão do PIB em 1,2% e o aumento da expectativa da inflação para mais de 8%; mas quem faz supermercado sente, no bolso, que o aumento real é bem maior que isto.

Entretanto, o programa bolsa-família, grandemente responsável pela eleição da Dilma e do Lula, manteve seus recursos, claro! Este programa, junto com o grande número de votos brancos, nulos e abstenções eleitorais, foi o principal responsável pelas eleições de Dilma e Lula.

Até quanto teremos que sofrer para perceber as consequências das nossas escolhas eleitorais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e pela visita. Seja sempre bem vindo(a)!