sábado, 5 de dezembro de 2015

Operação Lava Jato: o cerco está se fechando...



Minha alma cívica, que é uma otimista incorrigível, está vivendo uma ansiosa e feliz expectativa pelos dois processos de impeachment que se aproximam e, se Deus quiser, culminarão com a saída antecipada e exclusão por oito anos da vida política do país de duas figuras nefastas da nação: Eduardo Cunha e Dilma Roussef.

Os desdobramentos da operação Lava Jato, conduzidas de forma exemplar pelo juiz federal Sérgio Moro, já levaram a prisão de figuras importantes da vida nacional dos últimos anos, como políticos de vários graus, empresários, tesoureiros de partidos e até um Senador da República no exercício do mandato.

Espero que as prisões continuem e que o cerco continue a se fechar em torno dos verdadeiros mentores do maior esquema de corrupção da história deste país.

Não tenho falsas esperanças que algum salvador da pátria apareça para acabar em um passe de mágica com a corrupção do país, mas pelo menos precisamos tirar urgentemente este grupo político que está dilapidando o país há 13 anos - triste coincidência numérica...

Está faltando alternância de poder no Brasil. A alternância é extremamente saudável para a governabilidade e para as instituições nacionais. Mas estaremos sempre sujeitos a ventos e tempestades, mas precisamos mudar já, agora, imediatamente...

E mais: não podemos deixar de ser uma democracia, embora esta seja como uma jangada: não afunda, mas a gente sempre está com os pés molhados... qualquer ditadura, de qualquer matiz ou característica, é ruim - não podemos permitir retrocessos!

A História vai se desenrolando diante de nossos olhos. Quem viver, verá...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e pela visita. Seja sempre bem vindo(a)!