Olá, meu leitor!
Um encontro de feras da música geralmente acaba em coisa muito boa, e a MPB tem vários bons exemplos disso.
Há 20 anos, acontecia um desses: O Grande Encontro, com Alceu Valença, Geral Azevedo, Zé Ramalho e Elba Ramalho. Um disco perfeito, primoroso, irretocável. Em resumo, fantástico! Várias faixas gravadas ao vivo de verdade, não como esses "ao vivo" ensaiados por esses "artistas" de hoje em dia, empurrados nas nossas goelas e ouvidos pelas gravadoras.
O segundo volume, gravado em estúdio, também primoroso pela qualidade técnica e artística, desta vez sem Alceu Valença, com repertório perfeito.
O terceiro volume foi o que menos gostei, embora ainda seja muito bom, acima da média. Teve a participação de outros artistas, como Lenine.
Nesse meio tempo, foi lançado outro encontro de feras, também primoroso e irretocável: Pessoal do Ceará, com Belchior, Amelinha e Ednardo. Todas as faixas são ótimas. É disco para ouvir a vida toda.
E hoje, acabei de ver no Fantástico o lançamento de mais um grande encontro de feras, Três Ases e um coringa, com Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis, que vão começar a rodar o Brasil. Deve sair um CD, estou ansioso para ouvir.
Até a próxima. E boas audições!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário e pela visita. Seja sempre bem vindo(a)!