segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O aquecimento global começa aqui!


Nestes tempos de Conferência sobre o clima em Copenhagem, quando só se fala de aquecimento global, derretimento das calotas polares, extinção de ursos polares e temas afins, todos extremamente importantes, pois os nossos pescoços estão em risco de ficarem debaixo d'água (principalmente para quem mora à beira-mar, como eu, em Maceió), a gente vê diaria e frequentemente exemplos gritantes da ignorância e egoísmo das pessoas, que não ligam a mínima para nada, a não ser para o próprio umbigo.

Estava eu indo para o trabalho, um dia desses, pela beira da praia, quando parei num sinal, atrás de uma Pajero, que é um carro que custa quase R$ 100.000,00 (cem mil reais, isto mesmo!). Qual não foi minha surpresa quando vi o anim... ops, motorista abrir a janela e jogar na rua um copo de iogurte vazio. Parece besteira, mas quando a próxima chuva vier, vai alagar tudo, espalhar doenças, atrapalhar a vida de todo mundo - culpa de quem? De todos nós, que jogamos lixo fora, entupindo bueiros, poluindo rios, matando animais etc etc etc.

Precisamos todos acordar da pasmaceira em que estamos. Se não começarmos imediatamente a mudar nosso estilo de vida poluidor e esbanjador, estamos correndo diretos ao abismo do desastre ambiental global, o que significará a nossa extinção. Parece que a coisa é muito mais séria do que quase todo mundo pensava, é o que dizem os cientistas que estudam a matéria.

Ter consciência ecológica e lutar pela preservação do meio ambiente não é apenas preocupar-se com as calotas polares e seus respectivos ursos, ou apenas preocupar-se com a extinção dos micos-leão dourados. É também e principalmente não jogar lixo nos rios nem nas ruas, não ligar o esgoto nos rios, não poluir nascentes, preservar manguezais, não derrubar árvores e tantas outras ações que estão ao nosso alcance.

Não se esqueça de fazer a sua parte. A nossa sobrevivência neste mundo depende das ações de todos nós. Grande abraço!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Pragas brasileiras 2


Piada que já circula por aqui em várias versões:

Com a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, os brasileiros vão enforcar 2015...

Eita povo criativo! :-)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pragas brasileiras


Hoje eu me arretei direitinho quando fui estacionar o carro; aí me lembrei desta postagem que eu já queria fazer há algum tempo sobre duas pragas insuportáveis que existem aos milhares pelo Brasil afora: flanelinhas e entregadores de lojas de móveis e eletrodomésticos.

Os flanelinhas são uma praga insuportável em quase todas as cidades brasileiras. Neste país paga-se o IPVA mais caro do mundo e não temos o direito de estacionar em nenhum lugar sem que apareça alguém para lhe estorquir dinheiro e ameaçar riscar o carro se você não permitir que o meliante "tome conta" do seu carro. E em muitos lugares o pagamento é adiantado! O pior de tudo é que a única pessoa neste país que se irrita com isso sou eu - todo mundo paga, sem reclamar, e ainda agradece! É o cúmulo!

Outra praga insuportável é a dos entregadores de móveis e eletrodomésticos. Você é obrigado a ficar à disposição dos entregadores porque as lojas nunca marcam horários e dizem, na maior cara de pau, que não podem marcar sequer o dia, imagine a hora. Parece que estão lhe fazendo um favor imenso em entregar a mercadoria que você comprou, quando a entrega é paga pelo comprador. Novamente, ninguém reclama de nada, todo mundo acha normal ser feito de besta por esse povo - só eu reclamo neste país.

Ainda falta muito para este país atingir um nível mínimo de civilidade...