segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O aquecimento global começa aqui!


Nestes tempos de Conferência sobre o clima em Copenhagem, quando só se fala de aquecimento global, derretimento das calotas polares, extinção de ursos polares e temas afins, todos extremamente importantes, pois os nossos pescoços estão em risco de ficarem debaixo d'água (principalmente para quem mora à beira-mar, como eu, em Maceió), a gente vê diaria e frequentemente exemplos gritantes da ignorância e egoísmo das pessoas, que não ligam a mínima para nada, a não ser para o próprio umbigo.

Estava eu indo para o trabalho, um dia desses, pela beira da praia, quando parei num sinal, atrás de uma Pajero, que é um carro que custa quase R$ 100.000,00 (cem mil reais, isto mesmo!). Qual não foi minha surpresa quando vi o anim... ops, motorista abrir a janela e jogar na rua um copo de iogurte vazio. Parece besteira, mas quando a próxima chuva vier, vai alagar tudo, espalhar doenças, atrapalhar a vida de todo mundo - culpa de quem? De todos nós, que jogamos lixo fora, entupindo bueiros, poluindo rios, matando animais etc etc etc.

Precisamos todos acordar da pasmaceira em que estamos. Se não começarmos imediatamente a mudar nosso estilo de vida poluidor e esbanjador, estamos correndo diretos ao abismo do desastre ambiental global, o que significará a nossa extinção. Parece que a coisa é muito mais séria do que quase todo mundo pensava, é o que dizem os cientistas que estudam a matéria.

Ter consciência ecológica e lutar pela preservação do meio ambiente não é apenas preocupar-se com as calotas polares e seus respectivos ursos, ou apenas preocupar-se com a extinção dos micos-leão dourados. É também e principalmente não jogar lixo nos rios nem nas ruas, não ligar o esgoto nos rios, não poluir nascentes, preservar manguezais, não derrubar árvores e tantas outras ações que estão ao nosso alcance.

Não se esqueça de fazer a sua parte. A nossa sobrevivência neste mundo depende das ações de todos nós. Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e pela visita. Seja sempre bem vindo(a)!