sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pragas brasileiras


Hoje eu me arretei direitinho quando fui estacionar o carro; aí me lembrei desta postagem que eu já queria fazer há algum tempo sobre duas pragas insuportáveis que existem aos milhares pelo Brasil afora: flanelinhas e entregadores de lojas de móveis e eletrodomésticos.

Os flanelinhas são uma praga insuportável em quase todas as cidades brasileiras. Neste país paga-se o IPVA mais caro do mundo e não temos o direito de estacionar em nenhum lugar sem que apareça alguém para lhe estorquir dinheiro e ameaçar riscar o carro se você não permitir que o meliante "tome conta" do seu carro. E em muitos lugares o pagamento é adiantado! O pior de tudo é que a única pessoa neste país que se irrita com isso sou eu - todo mundo paga, sem reclamar, e ainda agradece! É o cúmulo!

Outra praga insuportável é a dos entregadores de móveis e eletrodomésticos. Você é obrigado a ficar à disposição dos entregadores porque as lojas nunca marcam horários e dizem, na maior cara de pau, que não podem marcar sequer o dia, imagine a hora. Parece que estão lhe fazendo um favor imenso em entregar a mercadoria que você comprou, quando a entrega é paga pelo comprador. Novamente, ninguém reclama de nada, todo mundo acha normal ser feito de besta por esse povo - só eu reclamo neste país.

Ainda falta muito para este país atingir um nível mínimo de civilidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e pela visita. Seja sempre bem vindo(a)!