domingo, 28 de outubro de 2018

Eleições presidenciais 2018




Olá, meu leitor!

Chegou ao fim a mais disputada eleição presidencial que já vivi. Nunca tinha visto tal nível de polarização entre os candidatos. No final, o povo deu o recado: chega de corrupção, de apoio a ditaduras, de pautas polêmicas como o aborto e ideologia de gênero, de dizer que o Lula seria preso político e não criminoso comum etc

Esta também foi a eleição que provou que a televisão e os jornais tradicionais não exercem muita influência sobre as pessoas. As estrelas da comunicação desta eleição foram o Whatsapp e o Twitter.

Jair Bolsonaro, presidente eleito, ficha limpa apesar de mais de 27 anos de vida pública, fez uma campanha sem tempo de televisão, sem apoio formal dos grandes partidos, sem usar o fundo partidário, mas falando diretamente sobre as necessidades da população, que está cansada da velha política – esta eleição foi a prova cabal disto.

E, por fim, o papelão do Haddad: para quem vive com a democracia na boca (mas não é nada democrata, como a grande maioria da esquerda), ele não reconheceu a derrota. Fez um pronunciamento cheio de rancor e, claro, não parabenizou o vencedor; aliás, nosso presidente eleito pelo povo, quer gostem, quer não. No mínimo, uma falta de educação e uma deselegância sem tamanho, além da óbvia falta de espírito democrático.

Iniciaremos novos tempos no Brasil – a ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e pela visita. Seja sempre bem vindo(a)!